Sonhem!

Todos nós temos os nossos sonhos, mas nem todos temos a mesma determinação.
Tem uns que prendem-nos, e outros que decidem dá-los asas.
Eu, como todos, também tenho os meus sonhos que sublinho como prioridade, sonhos pelos quais luto sem saber se conseguirei ou não, mas o segredo é esse, porque batalhar não nos garante vitória, mas ficar parado garante-nos fracasso.
Aprendi que os sonhos são realizados por etapas, e que tudo depende da nossa disposição para suar e suportar os espinhos pela frente.
Nos últimos anos comecei uma reflexão e re-avaliação da minha vida, o que me levou a mudar muitos pontos em relação a mim, pontos esses que considerei prejudiciais ou barreiras para um futuro "próspero". O meu objectivo era desvendar duas questões que martelavam o meu cérebro: "que pessoa sou? Em que tipo de pessoa quero transformar-me?", E ainda continuo a descodificá-los, com esperanças de que amanhã vou olhar para trás e agradecer a mim mesma.
Devemos começar a ver como oportunidade todas as situações experienciadas, mesmo que estas sejam menos agradáveis, por vezes momentos difíceis abre-nos portas inesperadas, porém desejáveis, dependendo de como lidamos com os nossos problemas. Não esqueçamos que aproveitar oportunidades para concretizar os nossos sonhos, não significa que os nossos princípios devam ser assassinados.
Sonhem, e não tenham medo nem fujam dos obstáculos, pelo contrário, agarrem-nos como uma oportunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansei!

Amor, um jogo de egoísmo!

N'didjau