A fase adulta
A vida é uma metamorfose, e devemos aceitá-la como tal, sem remorsos nem arrependimentos de momentos vividos.
Na fase de adolescência, a intuição sobrepõe-se à razão, a emoção está a flor da pele, e o amanhã é desvalorizado.
Com o passar dos anos, a responsabilidade bate a porta, e nós, obrigatoriamente, damos-lhe as boas-vindas. Os problemas multiplicam-se, e consequentemente, a nossa mente começa a sofrer um amoldamento, que, por sua vez, leva-nos a ser seletivos em relação as pessoas e o caminho que desejamos percorrer. E isso tudo, porque a vida já não é baseada só em alegrias, bebedeiras ou loucuras; porque o teu maior problema já não é
uma desilusão amorosa ou a festa que não conseguiste ir.
Quando chega a fase adulta, procuramos mais solidez em tudo o que nos rodeia, (amigos, namorado/a ou familiares), queremos quem esteja disposto a partilhar sentimentos, a socorrer-nos dos abismos e a seguir o caminho connosco, queremos pessoas que estimulem o melhor de nós, mesmo que por vezes seja necessário direcionar-nos as suas críticas, pessoas capazes de contribuir no nosso desenvolvimento pessoal e/ou profissional.
Ao longo da caminhada, poderás esbarrar com muitos que se surpreenderão com as tuas mudanças, mas nunca deixes que isso te afecte, pois para que haja novidades, devemos excluir imensas coisas, da mesma forma que muitos hábitos nossos devem ser mudados.
Neisa Medina
Verdade!!! ;-)
ResponderExcluirÉ mesmo prima :)
ExcluirSim senhora 👏
ResponderExcluir