Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2017

N'didjau

N'didjau, nha aguim Bu bai bu ka dispidi Son no kurpu ku bu dispi Gos i ka ku dianti i ka ku trass Npega na sarsari suma Dudu Nada bu ka dixan si ka bu ntudju N'ta barssal pa sinti bu purfumu Ma i tá passan suma fumu N'didjau Bu ta ranham ba, noss no ta namora luna mass sabi Bu tá kontan ba, noss nta kustuma ba eh kassabi Má bu dixan son na si nsibi ba Si nsibi ba na mimau Nim nka na pokentau pá kussas sinhus Larma sintan na korson Ma i nega pá n'odjal, juro abo i un son son! N'didjau, nha aguim... Neisa Medina

Meu abrigo

Uma vida colorida de desilusões Uma criatura com a mão vazia Uma mente rica em frustrações E  o estômago coberto de azia Nada tenho p'ra além do meu eu Que por mim foi esquecido e por ti remido Perdoa-me se não és exaltado até ao céu A culpa não é minha, é das cicatrizes Que em mim  formaram raízes Nada prometo, apenas um mundo de desespero Eu fingirei ser um ser normal  Nas tuas costas carregarás o tempero E tudo transformar-se-á em real Só estou a implorar um amparo Tapa-me os olhos e finge comigo Que a minha alma sofreu um reparo E serei uma mendiga e os teus braços o meu abrigo. Vem, e resgata-me desta escuridão Com um beijo, ilumina este coração Que de sofrimento se cansou E por causa da dor desesperou.

O feiticeiro invisível

Preciso de um vento que me esbofeteie e faça com que volte à realidade. Entraste na minha vida arrebatadamente, invadindo a minha mente bagunçada, arrepiando a minha pele com o teu toque. Sinto as borboletas a pairarem no meu estômago, devem estar atormentadas, a procura de uma saída, mal sabem que nem eu a encontrei. Meu feiticeiro invisível, diz-me que poção introduziste nas tuas palavras, para que me sinta aprisionada a ti. Agora tenho a certeza de que possuo um corpo, com a alma entregue a um (des)conhecido. A tua presença fragiliza-me, a negritude da tua pele brilhante fascina-me e o teu olhar hipnotiza-me, causando uma mudez gritante em mim. Deparo por mim a lembrar o não vivido, a sorrir que nem uma criança quando vê um rebuçado. O fogo desta paixão consumiu-me e o seu ardor é o meu refúgio e reconforto. Só quero cuidar de ti, mostrar-te o lado mais belo e intenso do amor. Não me deixes desamparada debaixo desta tempestade de sentimentos, convido-te a vivê-lo comigo. Prometo ...