Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2017

Sonhem!

Todos nós temos os nossos sonhos, mas nem todos temos a mesma determinação. Tem uns que prendem-nos, e outros que decidem dá-los asas. Eu, como todos, também tenho os meus sonhos que sublinho como prioridade, sonhos pelos quais luto sem saber se conseguirei ou não, mas o segredo é esse, porque batalhar não nos garante vitória, mas ficar parado garante-nos fracasso. Aprendi que os sonhos são realizados por etapas, e que tudo depende da nossa disposição para suar e suportar os espinhos pela frente. Nos últimos anos comecei uma reflexão e re-avaliação da minha vida, o que me levou a mudar muitos pontos em relação a mim, pontos esses que considerei prejudiciais ou barreiras para um futuro "próspero". O meu objectivo era desvendar duas questões que martelavam o meu cérebro: "que pessoa sou? Em que tipo de pessoa quero transformar-me?", E ainda continuo a descodificá-los, com esperanças de que amanhã vou olhar para trás e agradecer a mim mesma. Devemos começar a ver ...

A fase adulta

A vida é uma metamorfose, e devemos aceitá-la como tal, sem remorsos nem arrependimentos de momentos vividos. Na fase de adolescência, a intuição sobrepõe-se à razão, a emoção está a flor da pele, e o amanhã é desvalorizado. Com o passar dos anos, a responsabilidade bate a porta, e nós, obrigatoriamente, damos-lhe as boas-vindas. Os problemas multiplicam-se, e consequentemente, a nossa mente começa a sofrer um amoldamento, que, por sua vez, leva-nos a ser seletivos em relação as pessoas e o caminho que desejamos percorrer. E isso tudo, porque a vida já não é baseada só em alegrias, bebedeiras ou loucuras; porque o teu maior problema já não é uma desilusão amorosa ou a festa que não conseguiste ir. Quando chega a fase adulta, procuramos mais solidez em tudo o que nos rodeia, (amigos, namorado/a ou familiares), queremos quem esteja disposto a partilhar sentimentos, a socorrer-nos dos abismos e a seguir o caminho connosco, queremos pessoas que estimulem o melhor de nós, mesmo que...

Não te peço

Imagem
Não te peço flores ou jantares românticos todos os dias, e muito menos um amo-te todas as manhãs. Não te peço que me cites poesias, nem que me faças serenatas. Não te peço carros, viagens ou outras luxúrias, Não te peço que te afastes do mundo por mim, nem que te abstenhas dos teus jogos de futebol. Só quero que do meu lado fiques, que eternizemos os nossos beijos e abraços, que entrelacemos as nossas mãos, emitindo segurança um ao outro. Não quero nem perfeição que fará ilusão. Quero viver a realidade desse amor, que tanto queima como abafa a dor. Quero sorrisos sinceros, olhares profundos e conversas sem fim, só tu e eu, contemplando as estrelas e deixando as nossas respirações exalarem o perfume do nosso amor. Não quero nada além, o meu único desejo é ser a peça de puzzle que tanto procuravas. Neisa Medina